Scroll Top

Descubra Como Abrir Seu Primeiro Negócio Totalmente "Gratuito"

Técnicas SEO- 6 dicas para escrever artigos !

As técnicas  SEO, para  trabalhar com blogs precisa conhecer as melhores técnicas para fazer com que seus artigos sejam capazes de atrair as atenções das pessoas que navegam na internet.

Portanto, dentro desta lógica, as técnicas mais fundamentais para que um blog tenha sucesso com seus artigos são as técnicas SEO, que nada mais são do que as técnicas de Search Engine Optimization, que numa tradução literal seria algo como Engenharia para Otimização de Buscas.

...

Técnicas SEO

 

Com base nisto, nós vamos dar nas próximas linhas deste artigo, nada menos do que 6 dicas incríveis para quem deseja escrever artigos dentro das famosas técnicas de SEO, que ira conseguir melhorar em muito o desempenho de seu blog. Preste atenção!

Conteúdo próprio

Por mais óbvio que isto possa parecer, a verdade é que publicar artigos próprios faz toda a diferença na hora de receber visitas para seu blog, especialmente pelo fato de que há um grande desrespeito para com os autores originais do artigo, quando simplesmente se copia algo de outro blog.

E se a sua necessidade é de viver de trabalho digital, de forma profissional, recomendo conhecer a  plataforma de Gestão de mídia Digital!

O ideal é sempre procurar escrever os próprios artigos, para garantir que não haja chances de plágio, e para garantir que o artigo tenha alguma chance de ficar bem posicionado nos sites de busca, como o Google.

 

Aplique as técnicas SEO, e não se esqueça das palavras-chave!

Especialmente no título, mas também no corpo do artigo, será essencial que se tenha palavras-chave, que chamem a atenção das pessoas e que melhore as chances de se fazer ver na hora das buscas.

As palavras-chave que surgem dentro do artigo, deverão servir de base para o título, que deverá conter ao menos uma palavra-chave, para melhorar suas chances de aparecer bem na hora que as pessoas realizarem as buscas por algo do gênero presente no artigo.

Técnicas SEO no blog

Use palavras-chave na URL

A postagem tem uma URL, que aparece na hora da publicação do artigo, portanto, para garantir que ela tenha mais chances de ser visualizada nas buscas, procure fazer com que ela seja personalizada.

E para personalizar da melhor maneira possível, você deverá colocar palavras-chave nesta URL, garantindo que haja separação entre elas por meio da utilização de hífen.

Use links para postagens de seu blog e de outros

É importante que sempre que haja uma oportunidade para isto, que você coloque links para postagens de seu próprio blog, e também para postagens de blogs de outras pessoas.

Não se esqueça de preencher a descrição do artigo

Outro item importante que não pode ser ignorado jamais é a descrição do artigo, que deverá sempre ser preenchida, procurando respeitar o limite de 160 caracteres, procurando despertar na pessoa o desejo de visitar o blog para ler o artigo completo.

Tenha uma boa escrita, com cuidados com a ortografia!

E para completar as 6 dicas para quem deseja escrever artigos seguindo técnicas de SEO, é fundamental que se tenha um grande cuidado para com a ortografia.

Textos bem escritos são bem vistos pelas pessoas, especialmente porque não expõem amadorismo. Mas também são muito bem vistos pelos buscadores, especialmente pelo Google, que já deixou claro que este é um critério de posicionamento dos artigos.

Quer Ganhar Dinheiro Online?

DESCUBRA COMO, COM 3 DICAS PARA GANHAR DINHEIRO ONLINE QUE VOU ENVIAR NO SEU EMAIL!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Crie hospede site grátis!

Hospedagem
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.